Las Blancas 2021 - Bruno Murciano
Proveniente de videiras antigas plantadas em altitude, lapidadas pelo talento de Bruno Murciano, nasce um branco intenso, complexo e incomum, cuidadosamente elaborado para quem busca experiências fora da curva.
Descrição
Um grande branco que levou 5 anos de estudos para começar a ser trabalhado. Blend de 5 brancas, destaca-se a presença da Marisancho, casta quase em extinção, proveniente de uma antiga parcela recuperada. As uvas são provenientes de um único vinhedo, La Serratillaque, que fica a 950 metros de altitude em solos de ardósia. Após uma longa maceração a frio pré-fermentativa, o vinho fermenta com as cascas por 30 dias em aço inox antes de passar 6 meses com as borras em barrica francesa de 500 litros sempre usadas. Fruto de longa pesquisa, Las Blancas surpreende pelo frescor e potência. A maceração elabora o corpo do vinho, trazendo aromas de amêndoas e notas lácteas. Um branco encorpado e com passagem por madeira, perfeito para molhos cremosos a base de queijo e pescados gordurosos como bacalhau e robalo. Brancos dessa magnitude não devem ser muito refrescados. “Tem um nariz matizado com notas de ervas e frutas brancas. O paladar é saboroso e vibrante, o carvalho invisível e o final limpo e sério. Muito bom.” Wine Advocate
Análise Sensorial
Visual
Coloração amarelo ouro brilhante
Olfativo
Um branco que traz além da fruta cítrica e de polpa, aromas de amêndoas, nozes e notas lácteas.
Gustativo
Encorpado, com acidez e álcool em equilíbrio, de final longo e saboroso
Especificações
- Altitude: --
- Temp Serviço: 8°C - 12°C
- Método: --
- Tamanho: 750ml
- Sustentabilidade: Biodinâmico;
- Amadurecimento: 6 meses com as borras em barrica francesa de 500 litros usadas
- Fechamento: Rolha
Região
Valência - D.O. Utiel-Requena: Caudete de las Fuentes
Espanha
-
-
Produtor
Bruno Murciano
Bruno Murciano é sommelier há muitos anos e coleciona prêmios, entre eles o de Melhor Sommelier da Espanha. A realização do antigo sonho de resgatar vinhas velhas e fazer um vinho em sua terra natal fez Bruno mostrar ao mundo seu grande trabalho também na elaboração de vinhos. Ele conta com o seu irmão, o enólogo José Luiz Murciano na aplicação de práticas orgânicas e biodinâmicas nas parcelas da família, localizadas em Caudete de las Fuentes. La Serratilla é o vinhedo mais alto da família, com altitudes que chegam a 1060 metros e solo de ardósia, onde vivem as cepas brancas da família Murciano. Todas as parcelas são conduzidas em vaso e dry-farmed.
https://www.brunomurciano.com/en/inicio/