Ganadero Macabeo 2020 - Bodegas Canopy
Um vinho de muita expressão aromática, moderno, autêntico, refrescante e empolgante. Perfeito para ser servido como welcome drink ou acompanhando entradas leves.
Descrição
O rótulo divertido é um spoiler do que contém a garrafa, um vinho fresco, leve e irreverente que reflete a filosofia da vinícola no uso de práticas orgânicas, sustentáveis e minimamente intervencionistas. Vinificado em barris de inox e sem estágio em carvalho, o vinho visa ressaltar a exuberância da fruta. De muita intensidade de aromática, apresenta notas de abacaxi e pêssego maduros, melão, jasmim, lírio, erva-doce e gengibre. Pouco vinho em taça grande, o caminho para destacar os aromas primários e favorescer o frescor, pontos fortes da experiência com esse rótulo. Em boca tem médio corpo, acidez equilibrada e álcool bem integrado com a fruta . Um branco empolgante, perfeito pra beber sozinho ou para acompanhar queijos moles como Brie e Camembert, saladas, peixe no papelote ou frango assado com ervas.
Análise Sensorial
Visual
Coloração amarelo ouro de intensidade média
Olfativo
De muita intensidade de aromática, apresenta notas de abacaxi e pêssego maduros, melão, jasmim, lírio, erva-doce e gengibre.
Gustativo
Em boca tem médio corpo, acidez equilibrada e álcool bem integrado com a fruta.
Especificações
- Altitude: 750m
- Temp Serviço: 7°C - 10°C
- Método: --
- Tamanho: 750ml
- Sustentabilidade: Orgânico;
- Amadurecimento: Sem passagem por carvalho
- Fechamento: Rolha
Região
Toledo - Serra de Gredos - D.O. Méntrida
Espanha
-
-
Produtor
Bodegas Canopy
A jovem vinícola está localizada próximo a Madrid, com vinhedos entre o Rio Tejo e a Serra de Gredos. Para fundar a Bodegas Canopy, Belarmino Fernandez e Alfonso Chacón buscavam vinhas antigas de Garnacha numa das regiões mais ancestrais na produção de vinho da Espanha Central: Toledo, D.O. Méntrida. Os vinhedos recebem influência de duas serras: San Vincente e Serra de Gredos a 750 metros acima do nível do mar, um dos pontos mais altos da Europa para produção de vinhos. Na Canopy a fruta é sempre prioridade, por isso a opção por barris de carvalho de diversos tamanhos e usos. De cultivo orgânico e respeitando ao máximo a uva, nascem vinhos que refletem a vinha e o terroir. A vitivinicultura sustentável e minimamente intervencionista faz o solo granítico destacar-se na manifestação de elegância e frescor dos vinhos.
“O renascimento dos vinhos espanhóis” de acordo com Michel Bettane – La Revue de Vin de France.
https://www.bodegascanopy.com/