Ganadero Garnacha 2020 - Bodegas Canopy
Ganadero apresenta frescor e delicadeza, personalidade e uma imagem poderosa. Com aromas de natureza delicada em grande intensidade, em boca é fresco, equilibrado e saboroso, daqueles vinhos que deixam querendo o próximo gole.
Descrição
O rótulo divertido é um spoiler do que contém a garrafa. Um vinho fresco, leve e irreverente. O desenho reflete um dos ícones mais reconhecidos da cultura espanhola, mas com a imagem tradicional renovada; o touro aparece como fazendeiro, vestido de jaqueta de couro; um paradoxo que torna o animal simpático. Um vinho proveniente de vinhedos de altitude, com mais de 45 anos de idade, em solos arenosos de origem granítica.
De coloração vermelho rubi de média intensidade, apresenta aromas limpos e intensos de cereja madura, calda de morango, especiarias como anis, pimenta preta e notas discretas de baunilha e tostado. Em boca é de médio corpo, com acidez de média para alta, taninos finos e macios e álcool bem integrado. Um tinto que mostra a expressão da Garnacha na sua pureza e delicadeza das altitudes, diferente de garnachas de climas quentes. Sirva-o acompanhando pratos não muito estruturados, como vegetais gratinados, presunto cru, queijos de média cura e carnes magras.
Análise Sensorial
Visual
Coloração rubi brilhante de média intensidade
Olfativo
Aromas limpos e intensos de cereja madura, calda de morango, especiarias como anis, pimenta preta e notas discretas de baunilha e tostado.
Gustativo
Médio corpo, com acidez de média para alta, taninos finos e macios, e álcool bem integrado.
Especificações
- Altitude: 750m
- Temp Serviço: 13°C - 15°C
- Método: --
- Tamanho: 750ml
- Sustentabilidade: Orgânico;
- Amadurecimento: 3 meses em carvalho francês
- Fechamento: Rolha
Região
Toledo - Serra de Gredos - D.O. Méntrida
Espanha
-
-
Produtor
Bodegas Canopy
A jovem vinícola está localizada próximo a Madrid, com vinhedos entre o Rio Tejo e a Serra de Gredos. Para fundar a Bodegas Canopy, Belarmino Fernandez e Alfonso Chacón buscavam vinhas antigas de Garnacha numa das regiões mais ancestrais na produção de vinho da Espanha Central: Toledo, D.O. Méntrida. Os vinhedos recebem influência de duas serras: San Vincente e Serra de Gredos a 750 metros acima do nível do mar, um dos pontos mais altos da Europa para produção de vinhos. Na Canopy a fruta é sempre prioridade, por isso a opção por barris de carvalho de diversos tamanhos e usos. De cultivo orgânico e respeitando ao máximo a uva, nascem vinhos que refletem a vinha e o terroir. A vitivinicultura sustentável e minimamente intervencionista faz o solo granítico destacar-se na manifestação de elegância e frescor dos vinhos.
“O renascimento dos vinhos espanhóis” de acordo com Michel Bettane – La Revue de Vin de France.
https://www.bodegascanopy.com/