Castillo de Belarfonso Garnacha 2017 - Bodegas Canopy
Cheio de personalidade e caráter, Castillo de Belarfonso vem quebrar padrões infundados e manter a identidade local. No nariz uma explosão de frutas vermelhas ácidas, como morango e framboesa, além de notas florais e especiadas. A boa acidez e delicadeza de fruta deixam a boca fresca pedindo mais um gole.
Descrição
Proveniente de videiras velhas localizadas em El Real de San Vicente, a cerca de 750m de altitude em solo granítico que explora todo o potencial da variedade, o vinho apresenta coloração rubi brilhante, de média intensidade. No nariz aparecem aromas muito intensos, frescos e limpos de framboesa, morango, cravo, pimenta preta, e uma agradável nota floral de violeta. Em boca tem médio corpo, boa acidez, taninos pouco presentes e muito finos. Um vinho que une delicadeza, intensidade e um toque de rebeldia. O castelo inflável ilustrado no rótulo mostra a descontração dos donos em provar que é possível fazer vinho de qualidade e identidade local sem ter uma bodega extravagante. Um vinho equilibrado e saboroso, daqueles que a garrafa acaba logo. Servir mais fresco que os tintos em geral ressaltará o frescor e a riqueza da fruta, com atenção para que não fique frio demais a ponto de esconder os aromas primários. Sirva com pratos delicados de boa intensidade aromática, como ratatouille e berinjela a parmegiana.
Análise Sensorial
Visual
Coloração rubi brilhante de média intensidade
Olfativo
Aromas intensos, frescos e limpos de framboesa e morango, especiarias, como cravo e pimenta preta, e uma agradável nota floral de violeta.
Gustativo
Médio corpo, boa acidez, álcool bem integrado, taninos pouco presentes e muito finos.
Especificações
- Altitude: 750m
- Temp Serviço: 13°C - 15°C
- Método: --
- Tamanho: 750ml
- Sustentabilidade: Orgânico;
- Amadurecimento: 6 meses de estágio em barril de carvalho francês de 500 e 700 litros de vários usos.
- Fechamento: Rolha
Região
Toledo - Serra de Gredos - D.O. Méntrida
Espanha
-
-
Produtor
Bodegas Canopy
A jovem vinícola está localizada próximo a Madrid, com vinhedos entre o Rio Tejo e a Serra de Gredos. Para fundar a Bodegas Canopy, Belarmino Fernandez e Alfonso Chacón buscavam vinhas antigas de Garnacha numa das regiões mais ancestrais na produção de vinho da Espanha Central: Toledo, D.O. Méntrida. Os vinhedos recebem influência de duas serras: San Vincente e Serra de Gredos a 750 metros acima do nível do mar, um dos pontos mais altos da Europa para produção de vinhos. Na Canopy a fruta é sempre prioridade, por isso a opção por barris de carvalho de diversos tamanhos e usos. De cultivo orgânico e respeitando ao máximo a uva, nascem vinhos que refletem a vinha e o terroir. A vitivinicultura sustentável e minimamente intervencionista faz o solo granítico destacar-se na manifestação de elegância e frescor dos vinhos.
“O renascimento dos vinhos espanhóis” de acordo com Michel Bettane – La Revue de Vin de France.
https://www.bodegascanopy.com/